Presidente do Sindalquim participa de audiência sobre setor sucroenergético, em Brasília

O presidente do SINDALQUIM, Almir Fagundes, participou ao lado dos dirigentes da Fequimfar Srs. Sérgio, Edson e Jurandir e de todos os sindicatos filiados, que representam os trabalhadores da produção de álcool/etanol no estado de São Paulo/SP, na última terça-feira (26/03), da audiência pública sobre a atual situação do setor de fabricação de açúcar e etanol da região centro-sul do país, na Câmara dos Deputados, no anexo VI, em Brasília/DF.

Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar, membro do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, foi um dos palestrantes. Em sua fala, abordou questões como o fechamento de usinas e postos de trabalho no setor de produção de álcool/etanol; emprego e rotatividade; desenvolvimento econômico das regiões afetadas; contrapartidas às dificuldades encontradas e medidas governamentais.

Representantes dos produtores e dos empresários também participaram da audiência e falaram sobre o quadro de dificuldades de produção no setor e a crise econômica. Lideranças sindicais de todo o estado de São Paulo estiveram presentes. Na ocasião, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Fernando Lucio Giacobo, passou a presidência da mesa para o deputado Duarte Nogueira – PSDB/SP, um dos deputados que solicitaram a realização da audiência pública.