Sindalquim realiza reunião de diretoria ordinária

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) realizou no dia 29 de janeiro de 2016, na sede da entidade, na avenida América, 364, em Rio Preto, a primeira reunião ordinária de diretoria do ano.  Os diretores debateram vários assuntos importantes, como o finalização da entrega dos kits escolares do ano letivo de 2016 que superou todas as expectativas, o seminário da montagem da pauta do setor farmacêutico que será realizado no dia 4 de fevereiro, na colônia de férias dos Químicos, em Praia Grande, o  aumento dos associados e dependentes da base da entidade que usufruíram das colônias de férias de Praia Grande e Sales no último ano, a montagem da segunda edição do Sindalquim em Revista, o início da negociação do setor do álcool/etanol e a preparação da festa do trabalhador do dia 1º de maio, em conjunto com o MSU. “Temos muito o que comemorar, mas também possuímos notícias negativas, como a morte do nosso companheiro, Lourival, e as demissões do setor do álcool que continuam”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes. O Grupo Noble é recordista de demissões do setor do álcool na base do Sindalquim.

Fagundes ficou satisfeito com o número de associados contemplados com os benefícios oferecidos pelo Sindalquim. “No ano passado batemos recorde em número de pessoas que puderam ir para as colônias de férias de Praia Grande e Sales. É um benefício que tem dado muito certo e caído no gosto das companheiras e companheiros”.

Ele falou também que já esta preparando a diretoria e os trabalhadores para as negociações do setor do álcool deste ano. “As dificuldades vão ser iguais ou até piores do que de 2015”. Um desses casos de arbitrariedade foi cometido no mês passado pela empresa Alcoeste, que de maneira insensata dispensou o diretor sindical senhor Ilarim.  Ele trabalhou na empresa por mais de 30 anos e é dirigente sindical há mais de 20.

Na reunião de diretoria esteve presente o senhor Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical Estadual e os assessores Lino e Rogério.