Bentley começa a vender carro de luxo que roda com 100% de etanol

O mercado de automóveis de luxo vive de exclusividades para atrair clientes tão específicos. Por esse motivo, a Bentley (que pertence ao grupo Volkswagen) investiu em algo bem comum nos carros populares, mas que não tinha chegado ainda a esse segmento: o sistema flex. A partir deste mês de setembro, os modelos da marca usada pela rainha da Inglaterra que chegam ao Brasil já podem ser abastecidos somente com etanol, de acordo com o empresário Toninho Abdalla, sócio da British Cars do Brasil, importadora oficial da Bentley.

De acordo com o empresário, durante seis meses três carros da marca inglesa rodaram no país equipados com 50 computadores, que avaliaram todo o comportamento dos carros nas vias e postos brasileiros. É a grande garantia para nós e para o consumidor. O pós-venda é mais importante do que a venda. Se dá um problema em um carro desses por causa do combustível brasileiro, o cliente vai ficar com muita raiva, explica Abdalla sobre o investimento da empresa britânica exclusivo para o país.

A resposta tem sido positiva por parte do consumidor brasileiro, segundo ele. O empresário não revela números de vendas dos carros que custam entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão, mas afirmou ao G1 que já prospecta negócios em Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Acre. Houve crescimento na economia muito grande e as fortunas aumentaram, comenta o empresário, que iniciará ainda este ano a importação modelos de outra marca de luxo, a Bugatti.

Fonte: Udop, em 24/09/2010

Deixe um comentário