Sindalquim continua com assembleias na base

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) dá prosseguimento até a próxima sexta-feira (17/06) nas assembleias, com carro de som, com duas equipes, em todas as usinas e destilarias da base.  A direção do Sindalquim informa aos trabalhadores sobre o que foi negociado até aqui com o setor patronal na campanha salarial de 2016/2017. Nesta quinta e sexta-feira, a diretoria do Sindalquim tem reunião marcada com os representantes das empresas da base, na sede da entidade.  Nesta quinta (16/06), as reuniões serão realizadas com representantes do Grupo Moreno, às 11 horas, Grupo Guarani, às 14 horas, e Usina Itajobi, às 15 horas. Na sexta-feira, as reuniões serão com Usina Nardini, às 13 horas, Alcoeste, às 13h30, Grupo Moema Bunge, às 14 horas, Grupo Cofco, às 15 horas, Grupo Ruette, 15h30, e Grupo Colombo, às 16 horas.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, afirma que as mobilizações na base continuam e que  após as novas reuniões com os representantes patronais que ocorrem nesta quinta e sexta, o Sindalquim vai continuar realizando novas assembleias informando sobre as propostas apresentadas pelos usineiros. “O momento é de mobilizar e conscientizar todos os trabalhadores da base. A diretoria do Sindalquim, conforme reunião realizada, só vai levar em votação de escrutínio secreto, se a proposta dos patrões for no mínimo  razoável”, afirmou Fagundes.

O Sindalquim mantém o seu pedido de reajuste salarial inicial, que é a Inflação (INPC do IBGE, de 9,83%, referente ao período de 1º de maio de 2015 até 30 de abril de 2016 + 2% de aumento real. A data-base é 1° de maio.

Fagundes agradeceu a recepção nas usinas e destilarias. “Queremos agradecer os companheiros e companheiras que estão nos recebendo muito bem durante as assembleias. Estão bem atentos ao que o Sindicato tem passado para eles”.