USINA VALE DESCUMPRE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

A Usina Vale (Onda Verde Agroindustrial LTDA.), estabelecida no município de Onda Verde/SP, descumpriu o Acordo Coletivo de Trabalho 2008/2009, pois não pagou aos seus trabalhadores a Participação nos Lucros e Resultados da Empresa (PLR), vencida no dia 31 de janeiro de 2009.

No dia 9 de fevereiro de 2009, após requerimento do Sindicato, foi realizada MESA REDONDA NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO DE RIO PRETO onde a empresa se comprometeu em apresentar uma nova data para o pagamento da PLR.

No dia 13 de fevereiro foi realizada Assembléia Geral Extraordinária com os trabalhadores da Usina, quando então, com votação em escrutínio secreto, foi aprovada a nova data de pagamento da PLR apresentada pela empresa, ou seja, até o dia 30 de março de 2009.

Entretanto, demonstrando todo o seu descaso e desrespeito ao trabalhador, ATÉ A PRESENTE DATA A EMPRESA NÃO PAGOU A PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS DEVIDA AOS SEUS TRABALHADORES. O pior disso é que os trabalhadores estavam contando com esse pagamento e muitos fizeram compromissos que agora não podem honrar. Esperamos que a empresa volte a valorizar o seu MAIOR PATRIMÔNIO, que são os trabalhadores e efetue o pagamento o mais rápido possível.