Medeiros entrega certificado de extensão territorial ao Sindalquim

O secretário de relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho, Luiz Antônio de Medeiros, vai entregar nesta sexta-feira (15/02), às 14 horas, ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Fabricação do Álcool Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e região, Almir Aparecido Fagundes, o certificado de extensão da base territorial dos municípios pertencentes ao Sindalquim.

A reunião será no Hotel Nacional e contará com a participação dos presidentes de todos os sindicatos da categoria do Estado, além do subdelegado do Trabalho em Rio Preto, Robério Cafagni, e diretores da Federação dos Químicos do Estado.

A base de extensão territorial do Sindalquim contava com apenas 34 municípios e saltou para 77 quando foi publicada a decisão no dia 21 de dezembro de 2007, no Diário Oficial da União (DOU), edição de número 245, Seção I, Página 177.

Além da entrega do certificado, Medeiros, fundador da Força Sindical, duas vezes deputado federal, vai falar com os presidentes dos sindicatos sobre estratégia de negociação. São aguardados mais de 30 sindicalistas do Estado para o encontro desta sexta-feira.