Açúcar sobe em NY com reajuste da gasolina no Brasil

Os futuros do açúcar subiram ontem na Bolsa de Nova York, sustentados pelo reajuste do preço da gasolina no Brasil. Com o combustível mais caro, espera-se que a demanda por etanol aumente, fazendo com que as usinas produzam mais etanol e menos açúcar. O avanço reverte as perdas da sessão de terça-feira, quando as cotações caíram em razão do amplo excedente global. O vencimento março, o mais negociado atualmente, subiu 1,80% e terminou em 18,71 centavos de dólar por libra-peso.

Analistas e representantes do setor sucroalcooleiro ponderam, contudo, que esse reajuste já era esperado pelo mercado e que não necessariamente será refletido em aumento consistente da demanda por etanol, que segue com preços defasados. O suporte gerado pela gasolina, dizem, deve durar pouco tempo.

Também em NY, os preços do suco de laranja subiram mais de 4% com a preocupação de que o clima frio prejudique as plantações de citros na Flórida. Boletins meteorológicos indicam geadas para a região. O algodão também subiu, com a expectativa de fortalecimento da demanda chinesa. Já os vencimentos março de café e cacau caíram 1,40% e 0,73%, respectivamente.

Na Bolsa de Chicago, os futuros de soja e milho novamente foram impulsionados pelo tempo quente e seco nas regiões produtoras da Argentina. O contrato março da oleaginosa ganhou 1,86% e o do cereal, 1,47%. O trigo acompanhou esse desempenho e também fechou em alta superior a 1%, recuperando-se da queda registrada na sessão anterior.

Deixe um comentário