Sindalquim alerta trabalhadores sobre reforma trabalhista e previdenciária

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), Sergio Luiz Leite, Serginho, foi um dos palestrantes no debate sobre reforma trabalhista e previdenciária promovido pela AAPSA (Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestores de Pessoas, no auditório da sede do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), em São Paulo/SP. O evento foi realizado nesta terça-feira (13/09) e contou com a participação de profissionais das áreas jurídica e de recursos humanos empresariais. “Na oportunidade, reiteramos nossa posição contrária à retirada de direitos trabalhistas, sendo que, conseguimos também responder perguntas dos participantes e esclarecer uma série de dúvidas pertinentes ao momento atual, em que pese às atuais propostas de ordem trabalhista e previdenciária”, destacou Serginho.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim, Almir Fagundes, está preocupado com o impacto que possíveis reformas trabalhistas e previdenciárias poderão gerar. “É preocupante. Estão sendo realizadas investidas para poder reduzir um pouco mais os direitos dos trabalhadores e isso só vai prejudica-los. O Sindalquim apoia todos os atos e ações que a Federação está fazendo em defesa dos trabalhadores. Aqui na nossa região vamos começar a fazer informativo e conscientizar os trabalhadores sobre essas reformas”, afirmou Fagundes.