Alcooleiros protocolam pedido de dissídio coletivo contra CBAA

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) protocolou no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas (TRT-15), pedido de dissídio coletivo de greve contra a usina CBAA, de Icém. Uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada pelo desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero, presidente do TRT-15, para o dia 4 de março, em Campinas.

O Sindicato representa cerca de 150 dos 700 trabalhadores da usina que entraram em greve no dia 19. A paralisação, segundo o presidente da entidade, Almir Aparecido Fagundes, ocorreu por causa da falta de pagamento dos salários e de parte do 13º salário.

Fonte: Diário da Região, em 28/02/2009