Trabalhadores recusam proposta da CBAA e continuam em greve

Em audiência realizada nesta quarta-feira (04/03) no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, a Usina CBAA apresentou proposta ao Sindalquim que foi rejeitada nesta quinta (05/03), em assembléia na portaria da empresa, as 7 horas, pela maioria dos trabalhadores da empresa. Com a decisão, os trabalhadores permanecem em greve até nova audiência marcada para o dia 10 deste mês, às 14 horas, no mesmo TRT, entre o Sindicato e a empresa.

Entre alguns pontos, a diretoria da CBAA propôs o pagamento do salário do mês de janeiro no dia 19 de março, o pagamento do mês de fevereiro para o dia 3 de abril e o pagamento da 2ª parcela do 13º salário, que era para ser pago até o dia 20 de dezembro, para o dia 5 de maio. O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, espera que a empresa apresenta uma proposta séria e para que os trabalhadores voltem ao trabalho pague todos os débitos trabalhistas.