Ação In Itinere, Ainda restam alguns trabalhadores que não receberam os seus valores

Por: Henrique Fernandes

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região apresentou novidades referente a ação de horas “in itinere” que a entidade ganhou diante da usina Tereos/Guarani, beneficiando centenas de trabalhadores. O presidente do sindicato, João Pedro Alves Filho, informou que 90% dos trabalhadores já foram atrás dos seus direitos e estão recebendo os pagamentos. Para os 10% que ainda não buscaram seus direitos o presidente ressaltou a importância dos mesmos. “Tem pessoas que acham que não tem importância, ou até não saibam. Tem gente que recebeu mais de R$ 40 mil, tem gente que recebeu R$ 5 mil, mas o dinheiro é de vocês”, disse Filho. O dinheiro, resultado de uma ação movida há seis anos, é direito do trabalhador e ficará parado se não for retirado. Para saber se tem direito ao pagamento, o trabalhador que tenha atuado no setor industrial do Grupo Tereos/Guarani, em Tanabi, deve verificar se o seu nome está disponível no Facebook e no site da Sindalquim (sindalquim.org.br), ou até na Justiça do Trabalho de Tanabi. Confirmando o nome, o trabalhador deve ir até o Sindicato fazer uma procuração para ser levada na Justiça do Trabalho, que liberará o dinheiro para o pagamento. “Espero que isso não caia no esquecimento, nessa crise o dinheiro pode ajudar muito o trabalhador”, disse o presidente.  Para mais informações o trabalhador pode ligar no número 17 – 3211-2550.