Fechado acordo na Usina Vale, em Onda Verde

Por: Henrique Fernandes

Sindalquim conseguiu manter a verba indenizatória (extinta horas in itinere). Trabalhadores continuam com o melhor acordo de verba indenizatória da região.

A diretoria do Sindalquim realizou na última quarta-feira (11) mais uma assembleia na Usina Vale, de Onda Verde, para fechamento da pauta de reivindicações do acordo coletivo de 2019/2020. Nas assembleias foram informados aos trabalhadores sobre o fechamento do acordo com a direção da empresa. Nos salários ficou acordado o reajuste do INPC do período e a manutenção da verba indenizatória. “Com o acordo que conseguimos fechar, os trabalhadores da Vale continuam com o maior valor de verba indenizatória da nossa região. Foi uma pauta pés no chão que pedimos ao setor patronal e conseguimos manter e ainda avançar nos salários dos trabalhadores. A verba indenizatória representa cerca de 18% do que ganham os trabalhadores e conseguimos manter. É gratificante”, afirma o presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho. A data base da categoria é 1º de setembro. O dirigente afirmou que agora vai informar aos trabalhadores os valores exatos dos aumentos, nos próximos dias.