Plásticos Assencio, de Ibitinga, dá férias coletivas para 90% dos seus trabalhadores

A empresa Plásticos Assencio, da cidade de Ibitinga, deu férias coletivas para cerca de 90% dos seus trabalhadores a partir desta quarta-feira (25). As exceções ficam por conta de trabalhadores afastados por problemas de saúde e cargos estratégicos.  Serão 19 dias a partir de hoje. Nesta terça o dia foi abonado. O objetivo agora é preservar o emprego dos trabalhadores e manter o salário em dia, deixando os funcionários em segurança, em suas casas, com seus familiares.  “Tivemos uma conversa com a empresa e eles se comprometeram em pagar 1/3 das férias junto com o 13 salário. Agora é pensar nos empregos e saúde dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho.

O dirigente afirma que no próximo dia 5 os trabalhadores assinarão os recibos dos pagamentos do mês, com data até aqui, e na oportunidade já assinarão o aviso de férias coletivas. “Os dias trabalhados até aqui serão pagos normalmente. O dia de ontem foi abonado”, afirma João Pedro.