Setor patronal oferece só 6% de aumento para setor do álcool

Na primeira rodada de negociação do setor do álcool realizada na última quinta-feira, dia 19 de maio de 2011, na Subdelegia Regional do Trabalho de Rio Preto, a proposta patronal aos trabalhadores foi de manter o acordo coletivo anterior e oferecer somente o índice de inflação de 6,3% (inflação acumulada de maio de 2010 a abril de 2011). A diretoria do Sindalquim não aceitou a proposta em mesa de negociação e iniciou assembleias com carro de som em todas as empresas da base territorial da entidade. O Sindalquim requereu na pauta de reivindicações o reajuste salarial, sendo a inflação do período de maio/2010 a abril/2011, mais 8% (oito por cento) de aumento real e piso salarial de R$ 1.000,00. “Ainda falta muito para entrarmos em acordo. Mais uma rodada de negociação será realizada em breve. Os trabalhadores merecem bem mais do que estão querendo oferecer” , afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes.