Novos membros da Cipa são apresentados na Alcoeste

Na última sexta-feira, dia 27 de maio, na sede da Alcoeste, tomaram posse os novos membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da área industrial e rural da empresa. Durante o evento, os novos integrantes prometeram se empenhar ao máximo para garantir as condições de segurança de trabalho na empresa.

Inúmeras ações de melhoria na segurança do trabalho realizadas durante a última gestão foram apresentadas na ocasião.

A CIPA tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e, discutir os acidentes ocorridos, encaminhando aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e ao empregador o resultado da discussão, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

Para Luis Antonio Arakaki, diretor da Alcoeste, segurança é algo prioritário e no qual a empresa não mede esforços para que tudo seja feito para garantir a integridade física e moral de seus colaboradores.

Fonte: Udop, em 30/05/2011