Em assembléia, 80% dos trabalhadores da Usina Vale rejeitam proposta da empresa

Os trabalhadores da Usina Vale, de Onda Verde, rejeitaram a contraproposta oferecida pela empresa de 4% em assembléias realizadas em escrutínio secreto, no período da manhã e tarde desta quinta-feira (05/06). Nas assembléias, 234 trabalhadores não concordaram, 49 concordaram e 2 votaram em branco, sendo um total de 285 votos. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e região realizou as assembléias.

Ficou agendada uma reunião para a próxima segunda-feira (09/06), às 14 horas, com o Sindicato e representantes da empresa para que possam chegar a acordo. “Queremos ter bom-senso e obter um bom resultado para os trabalhadores”, afirma o presidente da entidade, Almir Aparecido Fagundes.