Açúcar cai, mas conserva perspectivas maiores preços

O preço do açúcar cru perdeu hoje mais de 0,50 centavos de dólar em Nova York, a uns 26 centavos a libra, pese a prognósticos de novas altas das cotações do açúcar.

Segundo operadores deste mercado, a queda deveu-se a vendas impulsionadas por uma prolongada desaceleração da economia global e depois de que a agência Standard & Poor's rebaixará a nota de crédito dos Estados Unidos.

A sacarose sem refinar, para entrega em outubro, declinou nesta segunda-feira 0,56 centavos e fechou a jornada a 26,98 centavos a libra.

De igual modo, o contrato desse produto, com data de fornecimento em março de 2012, retrocedeu 0,59 centavos, ao ser negociado em 25,95 centavos.

Assim mesmo, a posição para entrega em maio desse ano fechou hoje a 24,78 centavos por unidade, após avançar 0,61 centavos.

Por outra parte, no mercado de Londres o açúcar refino ou alvo concluiu a sessão a 710 dólares por tonelada métrica ™, o que supôs um descida de cerca de oito dólares.

Não obstante o retrocesso da cotação em ambos mercados, a assina J.P. Morgan estimou hoje que esta poderia se duplicar devido à rebaixa na qualificação da dívida estadunidense.

A julgamento de Colin Fenton, experiente dessa entidade, isso pode alentar uma escalada nos futuros desse alimento ao impulsionar a inflação e a debilidade do dólar.

 

Deixe um comentário