Fequimfar e Sindalquim iniciam campanha do setor químico

A FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo em conjunto com seus Sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim de Rio Preto, deram início a Campanha Salarial do setor Químico com o Seminário de Negociação Coletiva, realizado nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2011 no município de Praia Grande. A Fequimfar e os sindicatos filiados representam mais de 116 mil trabalhadores. O Sindalquim esteve representado pelos seus diretores Wagner Admilson Quedas e Ilson Aparecido Martins.

Durante o Seminário de Negociação Coletiva dos Químicos, lideranças sindicais da Federação dos Químicos e de seus sindicatos filiados discutiram a pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores e as estratégias para a negociação com a bancada patronal.

Entre as principais reivindicações da pré-pauta está a inflação acumulada de novembro de 2010 a outubro de 2011 e mais 6% de aumento real. O presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes, vai agora discutir com os trabalhadores em assembleias. "Temos até o dia 18 de setembro para submeter a votação da pré-pauta para nossa base", afirmou Fagundes.