Departamento jurídico do Sindalquim participa da II Jornada Jurídica da CNTQ

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2011, a advogada do SINDALQUIM, Dra. Luciana Ramos de Freitas Menandro, participou da II JORNADA JURÍDICA DA CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos), em Brasília-DF.  No encontro estiveram presentes mais de 140 advogados e sindicalistas da área química de todo Brasil. No dia 17, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Supremo Tribunal Federal – STF e o Tribunal Superior do Trabalho – TST, conhecendo melhor o funcionamento destes tribunais.

Na solenidade de abertura, ocorrida na noite do dia 17, estiveram presentes o senhor Antonio Silva de Oliveira, presidente da CNTQ, os senhores Sérgio Luiz Leite e Danilo Pereira da Silva, Presidente e Vice-Presidente da FEQUIMFAR e também o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, Presidente da FORÇA SINDICAL NACIONAL.

No dia 18, participaram de palestras, com a presença de grandes nomes do mundo do Direito do Trabalho e Sindical, tais como: Dra. Ivani Contini Bramante, Desembargadora do TRT da 2ª Região, Dra. Sônia Mascaro Nascimento, renomada Jurista, Dr. Pedro Paulo Teixeira Manus, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, que trataram sobre diversos assuntos em pauta no mundo jurídico, tais como: Terceirização na Visão dos Tribunais, O assédio Moral no Ambiente do Trabalho, Dissídios Coletivos, entre outros.

O objetivo desses eventos é capacitar cada vez mais os profissionais da área jurídica para que possam oferecer o melhor atendimento possível aos trabalhadores.

Nos dias 15 e 16 de setembro de 2011 será a vez da FEQUIMFAR realizar o seu já tradicional Encontro dos Advogados do Setor Químico, na cidade de Sorocaba-SP.