Brasil e Gana reforçam parceria para produção de cana-de-açúcar

O vice-presidente de Gana, Aliu Mahama, fez sua primeira visita ao Brasil nesta quarta-feira (18/06/08), dentro de um projeto de parceria com o governo do Brasil, financiado pelo BNDES, para a produção de cana-de-açúcar, etanol e bioeletricidade em seu país.

“Essa visita é de extrema importância política e comercial para o nosso país, pois esperamos que até o final deste ano, 30 mil hectares de cana-de-açúcar tenham sido plantados em Gana”, afirmou o embaixador de Gana no Brasil, Samuel Dadey, que fez parte da comitiva do país que visitou a usina do Grupo Guarani-Tereos.

Um grupo de 18 pessoas, entre embaixadores, empresários e jornalistas de Gana, foram acompanhados pela relações públicas da UNICA, Carolina Costa, à usina em Cruz Alta, interior de São Paulo, para conhecer de perto a sustentabilidade do setor sucroalcooleiro brasileiro.

O embaixador do Brasil em Gana, Luis Fernando de Andrade Serra, disse que o projeto em andamento com o Brasil é muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Gana. “A cooperação brasileira é fundamental para que nosso projeto tenha sucesso”.

Durante a visita, a comitiva conheceu a colheita mecanizada de cana e a área industrial, onde são produzidos açúcar, etanol e bioeletricidade.

Fonte: Unica, em 19/06/2008