Sindalquim participa da Campanha Salarial dos Trabalhadores do Setor Químico

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região, Almir Aparecido Fagundes e o diretor da entidade, Nilson Fagundes, participaram na última segunda-feira (19) ao lado de dirigentes sindicais do Setor Químico de todo o Estado de São Paulo que integram a FEQUIMFAR, da entrega da pauta com as reivindicações da categoria ao Grupo CEAG 10, da FIESP.

Representando mais de 116 mil trabalhadores, a FEQUIMFAR e seus 33 sindicatos filiados, entre eles o Sindalquim, iniciaram a Campanha Salarial e Social com o Seminário de Negociação Coletiva, quando ficou definida uma pré-pauta de reivindicações. Posteriormente, este documento foi levado em assembleia e aprovado pelos trabalhadores da base.

As principais reivindicações da categoria são:
– 6% de aumento real + reposição da inflação (6,6%, pelo INPC/IBGE)
– Piso salarial de R$ 1.100,00
– Piso para técnicos químicos de R$ 1.800,00
– PLR de R$ 1.200,00

Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR, acredita numa vitória dos trabalhadores no setor químico, "porque a conquista do aumento real e de benefícios econômicos representam o aquecimento da economia e consequentemente, o desenvolvimento do país". O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, segue o pensamento de Serginho. Para ele, a atual situação do país, com a economia valorizada, favorece e muito os trabalhadores. "O caminho é a valorização dos trabalhadores. E é isso nisso que sempre vamos nos pautar", afirmou Fagundes.

A FEQUIMFAR e seus 33 sindicatos filiados, entre eles o Sindalquim, representam mais de 116 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes.