Amyris fecha acordo com Usina Alvorada para fornecimento de cana-de-açúcar

A empresa americana Amyris, de biotecnologia, anunciou, ontem (01), a assinatura de um acordo de intenções com a Usina Alvorada, produtora de açúcar e etanol localizada em Araporã, Minas Gerais. O acordo prevê, em um primeiro momento, o fornecimento de cana-de-açúcar da Alvorada para a produção de especialidades químicas, como o farneseno. Este é o sétimo grupo do setor sucroalcooleiro com quem a Amyris assina uma parceria. A empresa já tem acordos com os grupos São Martinho, Cosan, Paraíso, Bunge e Guarani, ETH. Com a Alvorada, a Amyris ganha acesso a mais 1 milhão de toneladas de açúcar, totalizando 16 milhões de toneladas de cana que serão utilizadas como matéria-prima para a produção de especialidades químicas.