Relator do Orçamento discute com sindicatos reajuste para aposentados

Membros de entidades representativas dos aposentados e de centrais sindicais se reúnem hoje à tarde, na Câmara, com o relator do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e com o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). A pauta é a proposta de aumento real para os aposentados.

Uma emenda apresentada ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2012, de autoria do presidente da Força Sindical e deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), estabelece aumento real para os aposentados que recebem acima do salário mínimo. O texto fixa que o reajuste corresponderá a 80% do PIB (Produto Interno Bruto) mais a inflação do período, o que corresponde a 11,7%.

Segundo o deputado, também estarão no encontro representantes da Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap) e da Central Única de Trabalhadores (CUT).