ANP autua dois postos de SP por falta de diesel S50

Em fiscalização realizada em postos de abastecimento na grande São Paulo pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), dois dos oito visitados não tinham em seus tanques de armazenamento o diesel S50, com menor teor de enxofre para abastecer veículos comerciais pesados com tecnologia Euro 5.

De acordo com a ANP, os postos sofrerão processos administrativos cuja autuação varia de R$ 5 mil a R$ 2 milhões, segundo a Lei 9847/99. A agência também colheu amostras do diesel S50 nos demais postos para análise de qualidade.

Os oito postos fiscalizados fazem parte de uma lista de 3,1 mil selecionados pela ANP para garantir o abastecimento do combustível em todo o País a partir deste ano. No Estado de São Paulo foram selecionados 330 postos.

A ANP escolheu os postos a partir de uma autonomia mínima de 100 km para os veículos pesados e abrangeu os que têm número de bicos para abastecer motores a diesel superior ao número de bicos para veículos com motores ciclo Otto.

De acordo com o plano de abastecimento da ANP, a distribuição para as revendas será realizada por 14 polos industriais da Petrobras, produtora do diesel, e 49 bases de armazenagem e distribuição.

A relação de postos que devem fornecer o diesel S50 está disponível na página da ANP.
 

Deixe um comentário