Sindalquim entrega kits escolares para os trabalhadores da base

Em 2012 serão entregues, aproximadamente, 7 mil kits escolares dos setores do Álcool, Farmacêuticas e Químicas de toda nossa base territorial.

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região entregaram nas últimas semanas mais de 6 mil kits escolares para todos os trabalhadores dos setores representados pela entidade. Os trabalhadores pertencentes as categorias e seus dependentes foram beneficiados.

Os kits são destinados para alunos matriculados desde o primeiro ano do ensino fundamental, ensino médio e também para alunos que frequentam faculdade. Os kits de 1º ao 3º ano do ensino médio e universitário serão entregues somente aos alunos associados.

Em uma das empresas de nossa base, Usina Guarani, o contentamento dos trabalhadores era visto logo na chegada dos diretores na unidade. O operador de moenda, Paulo Sérgio da Silva, que há quatro anos trabalha na empresa falou sobre o benefício. "Eu sempre fico com dois kits. Um para mim e outro para o meu filho. Usamos todos os itens. Ajuda muito no nosso orçamento familiar", afirmou.

O operador de centrifuga, Maurício Alves Carvalho, é outro funcionário que utiliza o kit, assim como a auxiliar administrativo, Natália Almeida. "É o meu primeiro ano aqui e nunca tinha recebido um benefício desses. Estou bem feliz e vai me ajudar muito. Não precisarei comprar várias coisas", afirmou Natália.

"Essa idéia do kit escolar começou pequeno e a cada ano aumentamos mais. Ficamos felizes em poder atender todos dessa maneira. Os materiais são de ótima qualidade e ajudam muito os trabalhadores. Lembrando que este material entregue foi comprado com  as contribuições pagas pelos companheiras e companheiros", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes.

O Sindicato informa  que mesmo nas empresas onde já foram entregues os kits, os associados e dependentes  que não receberam poderão retirá-lo diretamente na sede da entidade, em São José do Rio Preto, que fica na avenida América nº 364, Vila Diniz das 8h00 às 17h30. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (17) 3211-2550. O kit poderá ser retirado também por um representante do trabalhador, desde que com os documentos necessários.

Confira a relação de materiais escolares dos kits:

1º ao 5º ano
Estojo
3 cadernos brochurão (96 folhas)
2 cadernos de desenho (brochura 40 folhas)
6 lápis preto
4 borrachas
1 caixa grande com 24 lápis de cor
1 régua
1 caneta azul

6º ao 9º ano
Estojo