Usina Vale, de Onda Verde, não paga PLR dos trabalhadores. Sindalquim realiza Assembleias

A Usina Vale, do município de Onda Verde, ainda não pagou a PLR (participação nos lucros e resultados) dos trabalhadores da sua unidade. A PLR teria de ser paga até o dia 31 de janeiro de 2012. A Empresa entrou em contato com a direção do Sindalquim, afirmando que efetuaria o pagamento até o dia 10 de fevereiro de 2012, o que não ocorreu.

Sendo assim o Sindicato protocolou, junto a Gerência Regional do Trabalho, um pedido de fiscalização no dia 10 de fevereiro de 2012, conforme protocolo nº 4628.0000435. No dia 14 de fevereiro de 2012 o Sindicato realizou uma grande assembleia, com carro de som, com todos os trabalhadores pertencentes a nossa categoria, na portaria da empresa e no dia 17 de fevereiro de 2012 a empresa efetuou o pagamento do Vale e mais R$ 500,00 (quinhentos reais) referente à PLR, ficando ainda um valor de R$ 922,36 (novecentos e vinte e dois reais e trinta e seis centavos) para os trabalhadores receber.

O que nos causa indignação é que a diretoria da  empresa não entra em contato com o Sindicato e muito menos com seus trabalhadores para comunicar a falta de pagamento ou uma data prevista para o pagamento do restante da PLR.

O Sindicato, sempre buscando os direitos dos seus representados, realizou uma assembleia na manhã desta sexta-feira (24/12/2012) com todos os trabalhadores da Usina pertencentes a nossa categoria. "Já conversamos com os trabalhadores e estamos estudando uma nova assembleia ou se necessário até uma paralisação total das atividades da empresa", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes.