Governo debate novo plano sucroalcooleiro nesta semana

O governo se reúne essa semana para finalizar a proposta técnica da criação do Plano Estratégico do Setor Sucroalcooleiro. A reunião será entre o secretário de Produção e Agroenergia (SPAE) do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles, e a área técnica do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (CIMA). Após o término do encontro, o documento será encaminhado à apreciação do ministro Mendes Ribeiro Filho e demais ministros que compõem o Conselho.

O conselho criado em julho de 2000, reúne representantes dos ministérios da Agricultura – que o preside; da Fazenda; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e de Minas e Energia. O grupo tem a responsabilidade de deliberar sobre as políticas relacionadas com as atividades sucroalcooleiras.