Dilma diz que regulação do etanol será um dos desafios de Magda na ANP

A presidente Dilma Rousseff disse há pouco que a nova diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, terá como um de seus desafios aprofundar a regulação do etanol no país.

Essa regulação terá que garantir que não haja flutuações que criem instabilidade no setor de combustíveis, disse a presidente.

Dilma discursou na solenidade de posse da diretora-geral da ANP, no auditório da Escola Naval, na Urca, bairro da zona sul do Rio.

Em seu pronunciamento, Dilma frisou hoje a importância do abastecimento de etanol para a economia brasileira. “Não pode faltar etanol no Brasil”, destacou.

Na análise da presidente, o etanol passa a ter no Brasil o mesmo estatuto da gasolina. Dilma observou que, atualmente, não há país que possa suportar qualquer falha na garantia de suprimento de combustíveis.

Para a presidente, a história demonstra que interrupções de combustíveis, em casos extremos, podem gerar até mesmo guerras. Dilma salientou que a ANP tem papel fundamental na garantia deste suprimento.

Deixe um comentário