SINDALQUIM INICIA CAMPANHA SALARIAL DO SETOR DO ÁLCOOL 2012/2013

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região, dentre eles João Pedro, Eustáquio, Érico, Wagner, Oscar, Nilson, Cleber e Salvador participaram das Assembléias realizadas nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de março e nos dias 02, 03, 04 e 05 de abril de 2.012 em todas as Destilarias e Usinas de nossa base, conforme edital publicado no jornal Diário da Região de São José do Rio Preto no dia 23 de março de 2012, na página 4D.

As Assembléias foram realizadas em escrutínio secreto para aprovação ou não da pauta de reivindicação do setor do álcool (etanol) 2012/2013 discutida pela FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados, entre eles o SINDALQUIM de Rio Preto nos dias 12 e 13 de março no município de Alvares Machado/SP.

Com o encerramento das votações, as urnas foram abertas nas empresas Colombo – Santa Albertina/SP e Usina Vale – Onda Verde/SP, na presença de três trabalhadores de cada uma das empresas acima.

Após a apuração, 2.972 trabalhadores votaram SIM, 296 votaram NÃO, 92 em branco e 8 nulos, totalizando3.368 votos apurados. Isto mostra que os companheiros estão cientes das negociações que serão realizadas neste ano.

Queremos agradecer a todas as companheiras e companheiros pela participação nas votações e respeito com os diretores que estiveram presentes em cada uma das assembléias, afirma Almir Fagundes.