TRABALHADORES DA USINA VALE, DE ONDA VERDE, PARALISAM ATIVIDADES

Não suportando mais os constantes atrasos de pagamentos, adiantamentos, PLR e outros benefícios, os trabalhadores da Usina Vale, de Onda Verde, paralisaram suas atividades no dia 9 de abril de 2012. O Sindalquim esteve com o carro de som, no comando do movimento com seus diretores Almir, Eustáquio, João Pedro, Lourival, Nilson e Wagner.

Após várias reuniões, a empresa se comprometeu em efetuar o pagamento no dia 09 de abril até as 17 horas e ficou firmado que a empresa não descontará o dia em que os companheiros participaram da paralisação. No final do dia foi confirmado o pagamento salarial de todos os trabalhadores.

A diretoria do Sindalquim, através de seu presidente Almir Fagundes, agradece todos companheiros e companheiras pela presença na mobilização. "Somente com a colaboração de todos que conseguimos obter o resultado positivo com o pagamento. Sabemos que os trabalhadores têm compromissos e precisam do salário para quitar suas dívidas. A empresa não se achava responsável pelos atrasos de pagamentos e os danos causados aos seus colaboradores. Todas as vezes que o Sindicato for cobrado estaremos a disposição dos companheiros, porque é nosso dever e obrigação defendê-los".