Sindalquim capacita diretoria com curso sobre economia

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região participaram nesta semana, nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2012, de seminário de capacitação com a consultora em educação e ação social, Maria Angélica Lourenço.  Este foi o segundo "Itinerário Formativo", ministrado na sede do Sindalquim, que visa capacitar os dirigentes sindicais para os desafios que a rotina exige. Neste módulo, Maria Angélica trouxe até o Sindalquim o economista Kerginaldo Tomio Yamashiro para falar sobre o setor econômico brasileiro e mundial.

Segundo ela, o maior objetivo foi decodificar a realidade econômica mundial e brasileira, trazendo exemplos claros para o dia-a-dia dos diretores do sindicato. "É de extrema importância saber o que acontece dentro e fora do país no setor econômico para na hora de uma negociação com o empresariado estar preparado. Falamos desde PIB, IDH, passando pelo mercado financeiro dos EUA, China e Brasil. Foi bem proveitoso", afirmou Angélica.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, disse que a tendência é realizar mais cursos e capacitar cada vez mais seus diretores.  "Se os empresários se capacitam, porque nós vamos ficar para trás? A reciclagem é natural e vamos busca sempre mais conhecimento".