Festa dos Trabalhadores é um sucesso e atrai mais de 5 mil pessoas

O "1º de Maio Unificado – Festa dos Trabalhadores", realizado nesta terça-feira (01/05/2012), no Anfiteatro da Represa Municipal, em frente ao prédio da Swift, em São José do Rio Preto/SP, foi um sucesso. Mais de 5 mil pessoas compareceram na festa inédita na cidade, que contou com vários shows musicais e sorteio de brindes.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) foi um dos nove sindicatos que participou da organização do evento. Almir Fagundes, presidente do Sindalquim, ficou satisfeito pelo comparecimento dos trabalhadores. "Diferente de outros anos, temos muito o que comemorar. O trabalhador sabe bem mais dos seus direitos hoje em dia, procura mais pela justiça e é bem representado perante os patrões. Que a cada ano comemoremos mais e mais benefícios para a classe trabalhadora", afirmou Fagundes durante entrevista, nesta terça-feira.

Ao lado do Sindalquim estiveram outros sindicatos na organização da festa, como Sindicato dos Empregados em Turismo, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sindicato dos Motoristas, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Empregados na Saúde e Sindicato dos Empregados Frentistas, todos de São José do Rio Preto e região. Agradecemos, também, o apoio da Força Sindical São Paulo que nos presenteou com 02 (duas) motos Honda 125cc para sortear entre os trabalhadores presentes no evento.