Trabalhadores de usinas e destilarias mostram insatisfação com o setor patronal

Os trabalhadores das usinas e destilarias pertencentes a base territorial do Sindalquim estão insatisfeitos com o setor patronal. A constatação foi feita pelos diretores da entidade nas assembleias realizadas em todas as empresas do setor nos dias 10, 11, 13, 14, 15, 16 e 17 de maio de 2012, que teve como objetivo levar ao conhecimento dos trabalhadores o resultado da mesa redonda realizada no último dia 10 de maio.

"Fomos levar ao conhecimento dos trabalhadores através das assembleias, que os patrões não ofereceram nenhuma proposta de reajuste salarial. A insatisfação é grande. Vamos esperar a realização da próxima mesa redonda para ver o que os representantes das empresas irão apresentar como proposta", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, sobre a mesa redonda agendada para o dia 28 deste mês, às 10 horas, na Gerência Regional do Trabalho, em Rio Preto.

A pauta de reivindicações para o acordo coletivo de trabalho do setor do álcool 2012/2013 foi entregue pelo Sindalquim ao setor patronal no dia 16 de abril de 2012 e entre as reivindicações apresentadas consta recomposição salarial de 10% dos últimos 12 meses e piso da categoria em R$  1.100,00 (mil e cem reais).