Sindalquim fica indignado com nova proposta salarial do setor sucroalcooleiro

Na manhã desta segunda-feira (18), em mesa redonda realizada na Gerência Regional do Trabalho, em Rio Preto, a diretoria do Sindalquim recebeu a proposta salarial de 5% feita pelo setor patronal, referente ao acordo coletivo de trabalho do setor do álcool 2012/2013. O Sindalquim mantém o seu pedido inicial de 10%. Agora, os diretores da entidade dão início ainda nesta segunda-feira nas assembleias em todas as empresas até o dia 22 deste mês. Se os trabalhadores não concordarem com o percentual proposto pelos patrões, o Sindalquim notificará as empresas e haverá paralisação das atividades, em até 72 horas, se as mesmas não fizerem uma nova contraproposta.

O Sindalquim entregou a pauta de reivindicações há mais de 60 dias ao setor patronal. "Mais uma vez tiveram a ousadia de oferecer essa porcentagem indecente e vergonhosa. Agora vai para as mãos dos trabalhadores. Já começamos hoje a realizar as assembleias, em escrutínio secreto", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes, que representa mais de 5 mil trabalhadores do setor do álcool na região.