Estimativa da safra de açúcar na Índia cai por falta de chuva

A produção de açúcar do estado indiano de Maharashtra em 2012/13 deve atingir 7,5 milhões de toneladas, uma queda de cerca de 6% ante a estimativa do setor de 8 milhões de toneladas, informaram executivos nesta quarta-feira. No ano comercial atual, que termina em setembro, a safra de açúcar do estado deve atingir 9 milhões de toneladas.
A escassez de chuvas de monções prejudicou o crescimento da cana e os agricultores também estão usando a planta para compensar a falta de alimento para o gado.
As chuvas nas partes Central e Oeste de Maharashtra estão 40% abaixo da média desde o início da temporada de monções em junho. O estado produz um terço da safra de açúcar da Índia, o que deve afetar a produção total do país. 
A safra 2012/13 deve ter uma redução de 1 milhão de toneladas ante a deste ciclo, para 25 milhões de toneladas, avaliou a Associação de Usinas de Açúcar da Índia no início deste mês.
A falta de chuvas também deve afetar a produtividade e o Açúcar Total Recuperável (ATR) no país. Estima-se uma queda de 11,60% em 2011 para 11,25% neste ano, segundo B.B. Thombare, presidente da usina Natural Sugar &Allied Industries, de Maharashtra. As informações são da Dow Jones. 

Deixe um comentário