Redução de ICMS para etanol

Decreto para incentivar a produção de etanol no Rio assinado pelo governador Sérgio Cabral marca nova etapa para a bioenergia no estado. O documento traz como principal medida a redução do ICMS sobre o etanol de 24% para 2%.

"Esse instrumento tem as funções fundamentais de permitir que investidores venham para o Rio, reabram antigas usinas, gerando empregos, além de combater a sonegação fiscal. Num prazo de três a quatro anos, vamos ver a indústria do etanol no estado, que já foi a maior do Brasil na década de 70, florescer novamente", disse Cabral.

O governador destacou que a intenção é reproduzir no segmento sucroalcooleiro o processo bem-sucedido de reestruturação tributária implementada para a cadeia leiteira, que atraiu para o território fluminense grandes indústrias do setor lácteo.

Indústria Canavieira

Com a redução de ICMS, o governo do estado pretende ampliar os investimentos na indústria canavieira, incrementando a produção local. Na ultima safra, foram produzidos cerca de 70 milhões de litros de etanol, o que representa apenas 0,5% da produção nacional, de 14 bilhões de litros.

Fonte: Jornal O Dia

Deixe um comentário