Sindalquim participa da 7ª Marcha das Centrais, em Brasília

Trinta representantes do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região) participaram em Brasília, nesta quarta-feira (06), da 7ª Marcha das Centrais, na Esplanada dos Ministérios. O evento é organizado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis. O objetivo é entregar uma pauta de reivindicações ao governo federal, baseada na Agenda da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.  Cerca de 700 trabalhadores e dirigentes sindicais representando as categorias química, plástica, farmacêutica e etanol estão em Brasília. Mais de 40 mil trabalhadores de todo o país, de diversas categorias, marcaram presença no evento.

"Essa mobilização é muito importante. Unindo forças conseguimos reivindicar mais pelos nossos companheiros e companheiras", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Consta na pauta trabalhista:

-40 horas semanais sem redução de salário;
-Fim do fator previdenciário;
-Igualdade e oportunidade entre homens e mulheres;
-Política de valorização dos aposentados;
-10% do PIB para a Educação;
-10% do Orçamento da União para a Saúde;
-Correção da Tabela do Imposto de Renda;
-Ratificação da Convenção OIT/158;
-Regulamentação da Convenção da OIT/151 e,
-Ampliação do investimento público.