Sindalquim realizou assembleias da pauta do setor do álcool/etanol 2013/2014

O SINDALQUIM iniciou no último dia 25 de março e terminou no dia 02 de abril de 2013 as assembleias com os trabalhadores das Destilarias e Usinas de sua base territorial, para discutir e votar em escrutínio secreto a pré-pauta de reivindicações da categoria elaborada nos dias 12 e 13 de março de 2013 no Seminário de Negociação Coletiva, realizado na cidade de Bauru/SP. A data base da categoria é 1º de maio.  O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, destaca que as assembleias foram realizadas por três equipes, compostas pelos seguintes diretores: EQUIPE 1: João Pedro, Nilson e Oscar (com o trailler de som do Sindicato); EQUIPE 2: Bertassi, Ilson e Wagner (com o carro Astra com som do Sindicato); EQUIPE 3: Érico, Eurípedes, Eustáquio e Emerson (com o carro de som da Fequimfar). Após a realização das assembleias,foram apurados os votos feitos em escrutínio secreto, onde as Companheiras e Companheiros aprovaram a pauta.

Abaixo a apuração dos votos:

Votos SIM: 2738.
Votos NÃO: 388.
Votos brancos: 27.
Votos nulos: 16.

Total de votantes: 3169.

DESTAQUES DE ALGUNS PEDIDOS DA PRÉ-PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2013/2014:

Reajuste de 12%
Piso salarial de R$ 1.250,00
PLR de R$ 2.500,00 (02 pisos normativos)

Não podemos deixar de esclarecer que todas as cláusulas aprovadas pelos trabalhadores são de suma importância para vocês e seus familiares.

No dia 8 de abril de 2013, será realizada uma assembleia na sede da Fequimfar em São Paulo/SP, e, após, se aprovada, a pauta será entregue aos representantes do setor patronal, na sede daUnica (União da Indústria de Cana de Açúcar), em São Paulo/SP.

A diretoria do SINDALQUIM, através de seu Presidente, já convoca todas as Companheiras e Companheiros para mais uma vez se mobilizarem e se unirem em todas as vezes que os Diretores do Sindicato estiverem na porta da empresa em que você trabalha, para informa-los sobre a proposta apresentada pelos representantes patronais.

O Sindicato não consegue nada sozinho. Precisamos da ajuda e colaboração de todos.