SINDALQUIM RECEBE PROPOSTAS E JÁ REALIZA ASSEMBLEIAS EM USINAS

Na segunda-feira, dia 10/06/13 em reunião realizada na sede da entidade, o SINDALQUIM rejeitou a proposta apresentada pelo setor patronal de 7,16%. A diretoria do SINDALQUIM e a FEQUIMFAR, representada pelo Secretário Geral Sr. Edson Dias Bicalho, ficaram indignados com a referida proposta oferecida pelos patrões, que após 30 dias voltaram praticamente com o mesmo percentual oferecido anteriormente, considerando-a assim como uma "provocação".

Na ocasião a entidade sindical, após um recesso, fez uma contraproposta de 8% de reajuste salarial linear, sendo que o índice se aplica também à PLR, além de 20% de aumento no ticket alimentação, bem como a implantação do mesmo nas empresas que ainda não fornecem esse benefício. Assim, como não houve acordo entre as partes, a direção da Entidade Sindical, concedeu um prazo até o dia 12/06/12, às 14h00, para que as empresas apresentassem uma nova proposta.

A partir da data estipulada, o Sindicato recebeu várias propostas, sendo que do dia 13 ao dia 15/06/13, já terão realizado assembleias em sete das dezessete empresas, com votação em escrutínio secreto. As assembleias continuarão a ser realizadas nas demais empresas a partir do 17/06/13. Com isso, até o dia 14/06/13, apenas a empresa Onda Verde Agrocomercial Ltda., de Onda Verde/SP, não se manifestou da proposta feita pelo Sindicato.

Assim, com a realização das assembleias, as propostas até então apresentadas serão apreciadas pelos trabalhadores, com votação em escrutínio secreto e sendo por eles aprovadas, o Acordo Coletivo de Trabalho será homologado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Havendo reprovação pelos trabalhadores, esperaremos uma nova proposta por parte da empresa, ou caso contrário o SINDALQUIM através de seu Departamento Jurídico, a notificará nos termos do artigo 13, da Lei 7.783/89, que no prazo de 72 horas, estarão iniciando movimento grevista.

Deixe um comentário