Sindalquim também marca presença no 7º Congresso da Central

A abertura do 7º Congresso da Força Sindical foi realizada no Ginásio de Esportes da Praia Grande – SP, com a participação de mais de 4 mil lideranças sindicais de todo o país e mais de 90 dirigentes do movimento sindical internacional, representando cerca de 50 países. Os Químicos da Força estão representados por lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, bem como dirigentes dos segmentos químicos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro. Do Sindalquim, da região de Rio Preto, estiveram presentes os diretores Bertassi, Erico, Ilarim, Ilson e Salvador.
Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Federação dos Químicos e 1º secretário da Força Sindical, foi convidado a fazer sua saudação aos companheiros e falou da importância da unidade de ação da Força Sindical, resultando em diversos benefícios para a classe trabalhadora brasileira. “A mais recente conquista foi o anúncio do Ministério do Trabalho que irá reajustar o seguro-desemprego em 9%, lembrando que esta pauta foi levada ao Congresso pela nossa central”, comemorou Serginho.
Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, agradeceu o apoio dos companheiros em sua reeleição à presidência da estadual e disse que a deleção paulista, com cerca de 1.200 delegados assumiu o compromisso de fortalecer os debates durante o congresso.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ressaltou a importância do Congresso para a troca de informações, a aprovação das resoluções e para o fortalecimento da Central. “As resoluções, que deverão ser aprovadas, irão nortear nossa luta nos próximos anos. Somos uma Central de luta, que aponta caminhos para o desenvolvimento e não se nega a negociar, como ocorre nas grandes democracias”, disse.
A Força Sindical tem hoje cerca de 2.900 entidades filiadas de diferentes categorias. Na área do comércio, estão sindicatos de trabalhadores da área de combustível, comerciários, varejistas, ambulantes e farmacêuticos, além de movimentadores e arrumadores de mercadorias.