Trabalhadores da Usina Moreno de Monte Aprazível/SP receberão adicionais

No último dia 02 de setembro de 2013, diretores do SINDALQUIM estiveram presentes nas instalações da Câmara Municipal de Monte Aprazível/SP, colhendo assinatura em procuração e documentos dos trabalhadores beneficiados, conforme lista publicada nos jornais locais, na RECLAMAÇÃO TRABALHISTA ajuizada pelo SINDALQUIM, na qualidade de Substituto Processual, em 18 de junho de 2010, na Vara do Trabalho de Tanabi-SP, pleiteando adicionais de periculosidade e insalubridade a todos os trabalhadores da empresa.

Acima de 100 trabalhadores da empresa foram contemplados e receberão de forma retroativa os valores devidos a título de adicional de periculosidade, parcelados em 6 vezes.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, está contente com o resultado do processo. “Mas não estamos 100% satisfeitos. No nosso entendimentoa maioria dos trabalhadores possuem direito ao recebimento do adicional de insalubridade ou periculosidade. Mas o laudo é feito por um perito nomeado pela Justiça do Trabalho e não pelo Sindicato,e infelizmente acabou sendo parcial em seu resultado beneficiando somente uma pequena parte dos trabalhadores. Não concordando com isso, já ajuizamos na Vara do Trabalho de Tanabi, mais uma Reclamação Trabalhista pleiteando os adicionais de insalubridade e periculosidade para todos os trabalhadores da empresa que tenham direito, com audiência designada para o dia 10 de outubro de 2013, às 15 horas.”