Sindalquim participa de protesto em Ribeirão Preto

Os diretores Nilson, João Pedro, Erico, Oscar e o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, participaram nesta segunda-feira (28/10/2013) de grande assembleia de protesto, na empresa 3M, de Ribeirão Preto/SP. Parte dos 600 trabalhadores da empresa paralisaram suas atividades por 1 hora para ouvirem as reivindicações da categoria química do Estado de São Paulo. Estiveram presentes líderes da Fequimfar e de sindicatos filiados.  “Foi um manifesto de repúdio ao desrespeito do setor patronal que até agora não apresentou nenhuma proposta para o nosso setor químico”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes. A próxima mesa redonda da categoria química, que reúne mais de 100 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, está marcada para quinta-feira (31), na sede da Fequimfar. “Esperamos que venham com proposta decente dessa vez”.

Entre as principais reivindicações da categoria estão: piso salarial de R$1.300,00, piso para técnico químico no valor de R$1.800,00, reajuste salarial = 6% de aumento real +  INPC/IBGE, PLR no valor de dois pisos.