Advogada do Sindalquim participou de feira de profissões de colégio

No dia 24 de maio de 2014, a advogada do SINDALQUIM, Dra. Luciana Ramos de Freitas, participou da 13ª FEIRA DAS PROFISSÕES DO COLÉGIO SÃO JOSÉ, de São José do Rio Preto-SP.

O evento, promovido há 13 anos pelo Colégio, faz parte do Projeto de Orientação Vocacional e visa o diálogo com profissionais de diferentes áreas, buscando levar conhecimentos sobre as possíveis escolhas dos jovens estudantes.

Estiveram presentes em torno de 50 profissionais de diversas carreiras que falaram sobre as perspectivas de suas profissões, esclareceram dúvidas e curiosidades dos alunos.

A Dra. Luciana falou sobre o dia-a-dia do profissional de Direito, sua atuação como advogada do SINDALQUIM, os desafios e dissabores da profissão, mas também sobre a satisfação íntima de poder colaborar para que seus clientes, no caso, trabalhadores, tenham melhores condições de vida e trabalho.  Falou também de como é atuação da entidade sindical.

Os jovens, todos muito interessados, fizeram diversas perguntas pertinentes a respeito da vida profissional da advogada.

O SINDALQUIM tem participado ativamente em diversos eventos comunitários, tais como debates, comissões e grupos de trabalho e incentiva e parabeniza a iniciativa do Colégio, pois dessa forma, proporciona aos jovens um maior contato com os profissionais de diversas áreas, contribuindo para escolhas conscientes.

Durante o evento, o SINDALQUIM distribuiu aos alunos participantes, um exemplar da Constituição Federal/1988, com o intuito de oferecer a eles um primeiro contato com a Lei Maior Pátria.