Sindalquim entrega cartilhas para todos trabalhadores do setor do álcool/etanol

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) entregou entre os dias 18 e 28 de agosto de 2014  para todos os trabalhadores do setor do álcool/etanol mais de seis mil cartilhas referentes ao acordo coletivo de trabalho do ano de 2014/2015, contendo todas as cláusulas. O presidente da entidade, Almir Fagundes, afirma que esse ano foi um dos mais difíceis para negociar com o setor patronal, mas, mesmo com toda dificuldade, a diretoria do Sindalquim, em conjunto com os trabalhadores, conquistou um aumento salarial significativo, de 7%, no piso da categoria, o que representa percentual de 1,12% de aumento real. O piso da categoria, a partir de 1º de maio deste ano, passou para R$ 1.113,20 e continua sendo o melhor do Estado de São Paulo e do país.

“Esse ano, os representantes patronais estavam irredutíveis e radicais. Não queriam discutir qualquer percentual de reajuste. Não queriam aplicar nenhum centavo de aumento e ainda reduzir percentuais de hora extra, adicional noturno, PLR e ticket alimentação, e além de quererem tirar cláusulas importantes para os trabalhadores e seus dependentes. Mas graças a Deus, com empenho dos diretores do Sindicato e de todos os trabalhadores que nos ajudaram muito, conseguimos o aumento salarial. Gostaria de agradecer todas as companheiras e companheiros e pedir para que leiam as cartilhas, com calma, para saberem mais sobre todas as cláusulas do acordo coletivo”, afirmou Fagundes. É muito importante que os trabalhadores fiquem atentos e em caso de dúvida procurem o Sindalquim, no fone (17) 3211-2550 e e-mail: atendimento@sindalquim.org.br.  (Não é necessária a identificação do trabalhador).