Sindalquim realiza eleição de diretoria neste mês

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – realiza no mês de abril de 2015, dos dias 14 a 17, a eleição da nova diretoria para os próximos quatro anos. A entidade publicou editais no dia 22 de março informando sobre as eleições do Sindicato, nos jornais Diário da Região de Rio Preto e jornal Agora São Paulo, informando o abertura de prazo para inscrição de chapas. A única chapa inscrita é encabeçada pelo atual presidente da entidade, Almir Aparecido Fagundes. A eleição será coordenada pelo senhor Edson Dias Bicalho, secretário geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – Fequimfar. Ao todo serão 10 urnas para votação, em escrutínio secreto, sendo que uma delas ficará mantida na sede do Sindicato. As demais serão itinerantes e percorrerão todas as empresas pertencentes a base territorial do Sindalquim para votação dos trabalhadores.  Os sindicatos filiados a Fequimfar de Salto, Ipaussu, Bauru, Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Rio Claro, Cosmópolis, Americana e Araçatuba acompanharão o processo eleitoral e coleta de votos.  “O Sindalquim só acompanhará o itinerário das urnas, mas a responsabilidade da votação é de cada sindicato participante”, afirmou Fagundes. Mais de 40 diretores de sindicatos e diretores da Fequimfar participam da eleição.