Sindalquim participa de reunião referente negociação do álcool/etanol

O presidente Almir Fagundes e os diretores Cleber, Eurípides e João Pedro, ambos do Sindalquim, participaram na última quinta-feira, dia 14/05, no sindicato dos químicos de Bauru, do debate entre os sindicatos filiados e a Fequimfar, referente a negociação do álcool/etanol. Até a presente data, as empresas da base do Sindalquim ainda não formularam nenhuma proposta para os trabalhadores. A falta do índice de inflação de maio/abril não justifica, porque o índice de inflação de maio de 2014 até abril de 2015, medido pelo INPC do IBGE, foi de 8,34%. Vamos esperar até a próxima semana e não havendo propostas, a diretoria e o departamento jurídico do Sindalquim notificará todas as empresas para as negociações do setor do álcool 2015/2016. Queremos deixar bem claro que as assembleias realizadas em votação de escrutínio secreto, na pauta das reivindicações, consta reajuste salarial de 5% de aumento real mais o INPC de 8,34%. A data-base da categoria é 1º de maio.