Sindalquim ajuíza ação trabalhista e beneficia mais de 1,4 mil trabalhadores

O departamento jurídico e a diretoria do Sindalquim estão satisfeitos. Nos últimos dias 20 e 21 de maio de 2015, através dos seus diretores Bertassi, Erico, Eustáquio, Geraldo, Ilson, Romanholho, Salvador e Wagner, o Sindalquim fez o pagamento da primeira parcela da ação ganha nas Justiças do Trabalho de José Bonifácio e Tanabi contra o Grupo Moreno – Usina Moreno (Monte Aprazível) e Coplasa (Planalto) – que obrigou as empresa a pagar aos mais de 1,4 mil trabalhadores, ativos e inativos com direito,  referente horas in intinere (hora transporte) que não estava sendo efetuado há vários anos. A ação, ajuizada em 2013, gira em torno de R$ 3 milhões. A primeira parcela feita aos trabalhadores foi realizada na Câmara Municipal de Monte Aprazível.   Alguns beneficiados receberão o valor em até 8 parcelas.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, afirma que os beneficiados, com direito, que não puderam ir até a Câmara podem ir até a sede do Sindalquim, de segunda a sexta, das 8 até as 17 horas, e requererem o pagamento em suas contas correntes pessoais para depósito. “ Foi mais uma vitória que o Sindalquim, em conjunto com os trabalhadores, conquistou”, afirmou o dirigente.

Os próximos pagamentos serão efetuados entre o dia 10 e 20, dos próximos sete meses. O Sindalquim informará os trabalhadores através de carro de som e informativos nas empresas, na Câmara Municipal e nas rádios da região de Monte Aprazível.