Alcooleiros em Icém negociam acordo com usina

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) se reúnem hoje (20), às 9h30, com a direção da Usina CBAA, de Icém, para discutir o atraso no pagamento. Só depois disso os empregados decidem se paralisam as atividades do grupo. Os trabalhadores ainda não receberam a segunda parcela do 13º salário, que venceu no dia 20 de dezembro, e o salário de dezembro, que deveria ter sido pago no dia 5 de janeiro.

Antes de entrar em greve, conforme haviam anunciado no dia 15, os trabalhadores optaram por dialogar com representantes da empresa. São 700 trabalhadores, dos quais 150 pertencem à base do Sindalquim. De acordo com a a assessoria de imprensa do Sindalquim, a primeira parcela do 13º salário e o adiantamento de dezembro só foram pagos no dia 27 de dezembro, depois de uma paralisação de seis dias.

Fonte: Diário da Região, em 20/01/2009