Trabalhadores da categoria participam de evento na Fequimfar

Mais de 10 trabalhadores da região participaram no último sábado, dia 1º de agosto, e domingo, dia 2, do 1º Encontro da Juventude do setor químico, realizado na colônia de férias da Fequimfar, em Praia Grande. O evento reuniu mais de 130 trabalhadores do setor químico de todo o Estado de São Paulo.  Da região de Rio Preto, desta vez foram contemplados com a oportunidade trabalhadores da industria farmacêutica DLA, de Catanduva.

“Nunca tinha participado de algo deste tipo. Foge de todas as outras atividades que havíamos participado. Foi muito bom, porque reuniu trabalhadores com idade inferior a 35 anos. O foco foi mostrar para o público jovem, o que é o Sindicato, o que faz, quais são nossas brigas. Muitos jovens nem sabem o que é um sindicato, um movimento sindical. Agora a semente foi plantada e eles irão levar esse conhecimento adiante”, afirmou o diretor do Sindalquim, Ilson Aparecido Martins, que acompanhou o grupo até Praia Grande.

“O movimento sindical internacional está discutindo o ‘trabalho do futuro e o futuro do trabalho’, buscando entender o que quer a juventude nos dias de hoje. E essa foi a nossa intenção no Encontro”, afirmou Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar.  “O Sindicato nunca medirá esforços sempre que for para beneficiar os trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Ao longo de todo o sábado, o evento contou com apresentações em que os palestrantes puderam interagir com os participantes em tempo real. Por meio de perguntas, cada trabalhador pôde dar a sua opinião por meio de um equipamento eletrônico que computava as respostas e fazia um resumo dos resultados. “Foi um encontro bem interativo, dinâmico”, afirmou Martins.