Trabalhadores aprovam proposta apresentada pela Alcoeste

Após três votações em escrutínio secreto, os trabalhadores da Destilaria Alcoeste, de Fernandópolis, aprovaram a proposta salarial apresentada pela empresa, nesta semana, referente ao acordo coletivo de trabalho  do setor do álcool/etanol 2015/2016.  Foram 175 votos favoráveis e 46 contrários, totalizando 221 votos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim), Almir Fagundes, parabeniza toda a diretoria e os trabalhadores por essa conquista. “Foram várias reuniões, contatos telefônicos e mensagens eletrônicas (e-mail)”.

Agora só falta a Usina Vale, de Onda Verde, para fechar o acordo em sua totalidade, em toda base. Já foi agendada uma mesa redonda para o dia 19 desse mês , às 10 horas, no Ministério do Trabalho, em Rio Preto, com os representantes da empresa.